E mesmo que tudo esteja difícil, e mesmo que a vida esteja de ponta cabeça, e mesmo que as vezes bata aquele desanimo, aquela vontade de desistir de tudo, e mesmo que o mundo esteja desmoronando ao seu redor "Continua tentando, desistir é para os fracos, os fortes insistem, permanecem de pé" A vida vai lhe dar muitas rasteiras, você cairá muito ao longo do caminho, haverá quedas das quais te fará duvidar da sua capacidade, haverá momento em que a alegria se ausentara um pouquinho, mais ela vai voltar. Quando achamos que está tudo perdido as coisas começam a mudar. Fases, é assim que são chamados os momentos difíceis, e uma hora eles vão passar. A vida te joga para um lado, e te joga para outro, te da rasteira, te deixa de cara no chão, mas vai depender de você encontrar um equilíbrio, um ponto para se apoiar. A vida é difícil, e estará mentindo aquele que disser o contrário. Mas os problemas só vem para nos fortalecer e é tarefa nossa sair deles intactos e com um sorriso no rosto.
Rosângela.
E o coração está confortável como a muito tempo não esteve, nem tudo está no seu devido lugar, ha algumas coisas que devem ser resolvidas, não vou mentir, as vezes o coração reclama, perde conforto absoluto, mas só as vezes. Porque na outra maioria das vezes ele está cheio com os bons momentos, aqueles que embora só tenham durado segundos ou minutos se petrificaram, e não importa quanto tempo passe serão as lembranças mais vivas que já me acompanharam.
E o coração está batendo, batendo regularmente, sem falhas, sem pressão, simplesmente batendo. Já houve muitas lágrimas, já houve muito sofrimento, e finalmente o coração se aquetou... E que continue assim por muito mais tempo.
Rosângela.
Quando escrevemos no computador e erramos é fácil, é só deletar o erro, reescrever e continuar, mas na vida é um pouco mais complicado. Um descuido, um erro, um deslize e tudo muda e você já não pode mais começar do zero. Mas se houvesse uma forma de retroceder e corrigir o que fizemos de errado, você não faria isso?
Vivemos a mil e não damos importâncias aos detalhes, as mudanças sutis, cotidianas e um detalhe minimo pode mudar a nossa vida. Uma palavra não dita a tempo, um gesto é destempo e o que era a solução para o nosso problema, torna-se um grande problema. Achamos que as grandes tragédias são causadas por grandes erros,mas as vezes um grande detalhe, algo que não devia ser dito, é o bater das asas da borboleta que desencadeia a tormenta. E uma vez desencadeada a tormenta, você gostaria de voltar no tempo, aquela palavra não dita, aquele gesto não feito, as vezes por mais que você saiba o que desencadeou a tormenta, e saiba como rebobinar o filme, não consegue voltar atrás, não consegue voltar e frear o efeito borboleta, causa e efeito, um pequeno erro que produz grandes mudanças, uma borboleta que produz um furação, detalhes, pequenas falhas, descuidos que escapam do nosso controle. Isso nos diz o efeito borboleta não podemos controlar tudo.